Saúde, beleza e autoestima

INSTAGRAM

Edições anteriores

O evento surgiu do diálogo entre os pacientes do NTCO – Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade com a equipe. O cirurgião Leonardo Vinhas propôs a realização de um desfile que funcionasse como espaço de socialização e celebração de conquistas pessoais. Desde então, anualmente, o NTCO organiza o evento aberto a todas as mulheres que desejam compartilhar suas vivências.

A noite de desfiles do Miss Bariátrica apresenta as participantes de cada ano que desfilam para o público e um time de jurados de primeira linha. Especialistas em moda, jornalistas, representantes da área da saúde e misses eleitas em outros concursos analisam a simpatia, desenvoltura e a beleza das participantes. Em edições anteriores, a Miss Universo e Miss Brasil 1968 Martha Vasconcelos e vencedoras do Miss Bahia e Miss Brasil ocuparam lugares no júri.

Desde 2015, o evento elege um tema que dá o tom dos desfiles. Em 2018, ‘Seu Sonho Virou Arte’ transformou a Casa Salvatore em uma galeria de arte com retratos fotográficos das finalistas produzidos especialmente para o evento. As imagens formaram a Mostra Seu Sonho Virou Arte que ficou em exposição no Shopping da Bahia. Em 2017, as candidatas mostraram suas referências desfilando fantasias que apresentavam ‘Mulheres que fizeram a diferença’ nas suas vidas e na história no mundo. 2016 foi uma celebração aos ‘100 anos do Samba’ e 2015 homenageou a cultura e beleza com o tema ‘O que é que a baiana tem’.

Category:

Date:

Tags: